Livros

Resenha: Um sorriso ou dois - Frederico Elboni

9.3.15

Oi gente , tudo bem ? Eu estou muito bem ! Então , Hoje é dia de mais uma resenha de livros e o livro escolhido é o '' Um sorriso ou Dois " do Frederico Elboni , do Blog Entenda os Homens .
Faz aproximadamente , uns 7 meses que li o livro e continuo lendo sempre , Pois ainda não decorei os Textos , Rsrsrsr (Sou dessas) e  procuro relembrar constantemente  a sensação de como é Ler este livro pela primeira Vez . O livro em si , não bom apenas pelo fato de tratar sobre um tema que gosto muito , que é relacionamentos , mas pelo simples motivo de cada texto deixar uma mensagem e você não quer esquecer nunca mais. É apaixonante , Literalmente. Frederico Elboni ,  ou Fred para os íntimos , rsrsrs, consegue expressar a doçura das palavras de forma sincera e direta. Ele não cria toda aquela "Crosta Literária " Digamos sim , em volta do texto , é de fácil compreensão. " Um sorriso ou Dois " arranca de você mais que dois sorrisos e com certeza lhe ensinará coisas que se você ainda não viveu , Viverá. E este livro será extremamente útil para Você. 




Deu pra Notar , que gostei do livro ? Rsrsrs não precisa nem citar. Em uma escala de 0 à 10 esse livro consegue a pontuação máxima. Eu não posso detalhar muito como o livro é , porém separei um Texto e algumas frases que gosto Muito.


Uma nova Pessoa , Uma nova perspectiva.

" Convivemos todos os dias , com pessoas desnudas de autoconhecimento, que vivem carências mascaradas de receios e medos, comodidade travestidas de sentimentos e afobações sentimentais disfarçadas de amor. Pessoas que criam tantas verdades absolutas por traumas passados que se esquecem da singularidade de cada um. Quando colecionamos desgostos, adquirimos  também certos aprendizados , alguns bons, mas outros , destrutivos, que deveria acabar junto com o relacionamento.
Todos querem alimentar suas carências e acabam se esquecendo do mundo , dos alicerces passados , das pessoas envolvidas - e, no meu senso de vida, defino isso como imaturidade. É preciso considerar todas as variáveis antes de tomar uma decisão.
Confesso que nunca fui de me magoar com falta de um gostar Recíproco, mas sim com a falta de respeito e esmero recíprocos. Cada um de nós trilhou um  caminho antes de esbarrar em alguém. Alguns enfrentaram estradas de terra, outros, o asfalto quente - e há, também, aqueles que ainda nem sabem pegar estrada. Então , se em meio a essas veredas da vida alguém batesse na minha porta e me pedisse uma dica , eu diria: Não seja uma pessoa rasa e respeite. Seja lá quem for. Respeite o Momento , compreenda as situações , amplie os horizontes sobre os traumas alheios e respire conhecimentos empíricos sempre que possível.
é muito fácil dizer que o coração manda na gente. É muito fácil dizer que foi inevitável. É muito fácil sofre e jogar a culpa no outro.É muito fácil desviar-se dos fatos como subterfúgio para o sofrimento. Difícil é ser verdadeiro consigo mesmo , aquietar os ânimos , compreender a consternação do próximo , ressignificar nossas atitudes. . . E tudo isso sem cuspir ao mundo que você mudou e que agora está bem melhor que antes. Quando for capaz de agir assim , guarde para você essa conquista e anteriorize -se. Ninguém precisa saber dessa mudança, basta deixar que o seu semblante grite isso em silêncio. Afinal de contas , o difícil não é ter virtudes , mas sim saber articular as virtudes que se tem."
 - Frederico Elboni , Um sorriso ou Dois .










Bom Pessoal é isso Espero que vocês tenham gostado e Futuramente estarei fazendo Resenha do segundo Livro do Fred , que se chama "Meu Universo Particular" que Provavelmente é no Nível de " Um sorriso ou Dois". Um grande Beijos e até Breve.  
 Lo.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Nossa como o texto é interessante! Adorei a maneira dele se expressar,é ao mesmo tempo verdadeira e complexa.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Evelin , ele é Um ótimo escritor. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma fã inveterada de livros e tenho a minha pequena coleção. Eu nunca ouvi falar nele e em seu blog mas vou dar uma olhada porque acho que vale a pena, pelo pouco que li. Espero que se eu ler o livro, o mesmo me arranque mais que um ou dois sorrisos

    Beijo,
    Larissa❤

    secretlypoisoned.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa!
    Isso mesmo dê uma olhada , o Livro é muito bom. Eu sempre gostei de livros e esse está na minha coleção de Prediletos. Você vai gostar.
    Muito Obrigada Pela visita e Beeijos *--*

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Adorei seu blog e
    estou te seguindo, amei o seu layout.

    Bjuxx
    ♥ Clique AQUI para visitar meu Blog ♥

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigada Dani , rsrrs
    Fico muito Feliz por ter gostado , Beijos !
    Seguindo Também *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog! <3
    Você escreve bem! :D
    Caso quiser dar uma olhada: http://www.portadeescape.blogspot.com
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  8. Muito Obrigada , Lu *-*
    Vou dar uma olhadinha sim ..
    Beeijos !

    ResponderExcluir
  9. Ah Eu gostei, e o sorriso dele é lindo!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  10. É Lindo mesmo , kkkkkk
    Beijos Ana !

    ResponderExcluir
  11. ele é mt fofo! hahaha adorei <3
    estou te seguindo!
    beijão,
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  12. É , ele é muito fofo , Rsrsrsr
    Obrigada , Beeijos !
    Seguindo também !

    ResponderExcluir
  13. Só com as frases fiquei bastante curioso pelo livro.
    Nunca tinha ouvido falar, porém mesmo sendo a primeira vez, não precisaria ver outras resenhas para comprovar isto. Leria sem dúvidas.

    Sucesso!

    http://sessentaenovecontossecretos.blogspot.com/
    [++++18]

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE

Like us on Facebook