Cabelo

Cabelos- Fio Elástico

4.9.15

 A textura ideal deve ser suave e firme ao toque, sem aspecto emborrachado. Quando o fio fica com efeito elástico, é fundamental procurar um especialista  que detecte se o organismo está com alguma alteração. Primeiramente, indica-se fazer um exame de sangue para checar os níveis de vitaminas e minerais, bem como conferir a produção hormonal. Em segundo lugar, o médico deve analisar se o paciente fez uso de alguma química, descoloração ou alisamento que acabou retirando a camada mais externa da fibra capilar, tornando-a frágil.

Camila Coelho- Ótima pessoa para representar aqui um cabelo bem cuidado



Solução 

Para tratar esse tipo de problema, é indicado utilizar cosméticos à base de queratina e fazer hidratações periódicas, além de evitar procedimentos como escovas progressivas ou qualquer tipo de intervenção química por no mínimo seis meses. Outra dica é lavar o cabelo em dias alternados e tomar muito cuidado com a escovação excessiva ou o uso de pranchas, pois o aumento da tração poderá causar a ruptura do fio.

Letícia Bertazzi, Médica atuante em tricologia, integrante da sociedade do cabelo.
Fonte: Cabelos&Looks. Pg 65

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olha, cabelo elástico é um saco e só quem já passou por isso sabe como é, ne?
    Mas paciencia, que da certo! Haha
    Seu blog é uma fofura. Ja estou seguindo!

    DOSSIÊ DE VERÃO | FACEBOOK PAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim. rsrsrs!
      Muito Obrigada viu , Beeijos !!

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Meu cabelo está super elástico. Olha, estou num processo para recuperar as minhas madeixas. Lancei até um projeto no blog que vai contar a minha saga para recuperar meu cabelo. Nesse projeto estarei compartilhando tudo que estou/estarei usando. Receitas caseiras, produtos baratinhos e muito mais. Se puder visitar meu blog e se gostar e seguir, retribuirei. Amei seu blog e voltarei mais vezes.
    www.blogselmaanjos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim! Muito Obrigada , Selma.
      Beijos!

      Excluir

SUBSCRIBE

Like us on Facebook